sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mini tapioca. Que lindo!


Fazer tapioca é super fácil, olha só o passo a passo:
  1. Jogar a farinha (usei da marca Akio) na frigideira bem quente, e esperar alguns segundos, até ela descolar da frigideira (como uma panqueca).
  2. Virar a tapioca e deixa por alguns segundos do outro lado. O ponto da tapioca é super rápido, por isso precisa ficar bem atento.
  3. Rechear com o sabor de sua preferência (fiz de leite condensado com coco).
Dica 1: Entre uma tapioca e outra, passe a espátula para tirar os restos da farinha, para que as próximas tapiocas não fiquem queimadas.
Dica 2: Para fazer as tapiocas pequenas, usei uma forminha de silicone, assim elas ficaram bem redondinhas. Depois de prontas e recheadas, dobrei em quatro e prendi com o palito de madeira.
Para enfeitar e dar um pouco de cor usei estes palitinhos com pedras nas cores rosa, laranja e amarela, que eu mesma fiz, colocando as miçangas na ponta do palito de madeira com um pinguinho de cola para grudar. Fiquei feliz porque fiz vários palitinhos, então já tenho um objeto diferente para servir aperitivo da próxima vez que eu receber visitas!







Desta vez eu fiz para uma festa, mas como sobrou bastante farinha, já fiquei pensando que seria lindo fazer essas mini tapiocas para servir de sobremesa em casa! Imaginem só oferecer tapioca com sorvete, será que os convidados vão gostar? É uma sobremesa diferente, com certeza!
Obrigada pela visita!


Um comentário:

  1. Amei a ideia. era o que estava procurando. Vou fazer para servir em um chá para mulheres na minha igreja. Apenas uma preocupação, será que quando esfriar elas não ficarão muito duras? Vou precisar fazer de um dia para outro.

    ResponderExcluir